Relacionamentos: o que você precisa saber
- Claudia Muller
- 28 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Hoje vamos falar sobre relacionamentos e eu quero compartilhar sobre como o jeito de cada pessoa pensar e agir afeta as relações entre elas.
Cada um de nós tem suas próprias crenças, dificuldades e desejos, o que pode tornar os relacionamentos tanto interessantes quanto complicados.
Quando duas pessoas se envolvem em um relacionamento, o que devemos levar em conta é a bagagem emocional de cada um, desde o nascimento até o presente, junto com influências sociais e ambientais, pois estas coisas moldam quem somos.
E ter alguém ao nosso lado, com sua própria história, se juntando à nossa história nem sempre é significado de felicidade imediata. Às vezes é confusão certa!
O que precisamos entender é que para que o relacionamento seja leve e o amor se intensifique, devemos considerar o outro, sabendo respeitar todo esse universo que ele viveu e que é diferente de nossas experiências!
Você pode se pegar pensando: "Eu só pedi amor e felicidade, não sabia que seria tão complicado." Pedimos por amor, mas não entendemos totalmente o impacto desse "universo diferente" em nossas vidas.
Lidar com esse "universo diferente" pode ser desconfortável. Nosso jeito de ver o mundo é desafiado, e isso pode gerar conflitos. Apesar disso, é um processo de aprendizado constante, desafiando nosso ego e nossa ilusão de controle.
Então você se pergunta: "Todo relacionamento tem problemas e não termina bem?" Isso depende de quanto espaço damos ao "nós" na relação.
Como disse Walter Riso, “para que uma relação de afeto seja gratificante, deve haver reciprocidade, ou seja, dar e receber. Não uma perfeita simetria, mas correlação de troca.”
Não há uma fórmula mágica, mas é importante entender nossos próprios pontos cegos para nos aproximarmos de nossa essência. Quando entendemos quem somos, quando entendemos nossos pensamentos e ações, podemos compreender o outro melhor e dar chance à felicidade em um relacionamento onde, apesar das diferenças, haverá cumplicidade e respeito.
Comments